Maranguape, realiza ao longo deste sábado (19) um arraiá de vacinação contra a Covid-19

A cidade pretende vacinar cerca de 1.200 pessoas neste sábado (19)

A cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, realiza ao longo deste sábado (19) um arraiá de vacinação contra a Covid-19. A intenção é vacinar cerca de 1.200 pessoas. O arraiá de vacinação ocorre em um polo que fica ao lado do Estádio Moraisão, no Bairro Outra Banda, com muita música ao vivo e pessoas animadas por estarem recebendo a vacinação.

Um dos vacinados deste sábado, o coordenador administrativo Fridymen do Nascimento, comemorou a imunização trajado com roupas típicas de festas juninas, com dança e muita animação. “Vacinado, graças a Deus. Vacina para todos. Vacina já! Ano que vem vai ter só São João. Vai ser seis meses só de São João”, brincou.

No local, de acordo com o prefeito da cidade, Átila Câmara (Solidariedade), estão sendo vacinadas pessoas do público em geral, com idades a partir dos 30 anos. A vacinação está concentrada em um único polo, com servidores da saúde e de outras secretarias envolvidos. Além da vacinação, profissionais fazem mutirão para cadastrar a população que não tem acesso à internet.

“É importante ressaltar a logística que foi montada, todos os servidores da secretaria de saúde estão envolvidos, até pessoas de outras secretarias que nós conseguimos recrutar e estamos num binômio. Cadastro e vacina. Montamos pontos de apoio para cadastrar as pessoas que não têm acesso a internet, ao computador, a um celular, e ao mesmo tempo em que a gente está montando uma logística diferenciada”, disse o prefeito.

 

Repescagem

 

O prefeito Átila também informou que a cidade de Maranguape está fazendo repescagem para aqueles que perderam a data de vacinação. A meta deste sábado é vacinar 1.200 pessoas, mas conforme forem chegando novas vacinas, a campanha vai continuando. Para se vacinar contra a Covid-19, entretanto, é necessário estar cadastrado na plataforma Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Ceará.

“Nós estamos com pontos de apoio, em média cinco pontos no município, que é muito grande, e a gente capacitou profissionais munidos de computador, de internet, as pessoas levam os documentos, as informações e aí a gente faz esse cadastro e as pessoas aguardam receber a notícia do agendamento”, conta o prefeito.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *